sábado, 10 de maio de 2008

Tecnologia e Arte educação

Vimos que, hoje em nossa sociedade os adolescentes têm se fixado para tecnologia, tem utilizado ferramenta para interagir com outras pessoas. As ferramentas utilizadas não só para adolescentes mais para todas as idades têm sido uma febre mundial, como orkut, MSN, blog e outros. Isso para os professores virtuais tem ajudado muito esse contato com a tecnologia, facilitado aprendizagem do aluno nesse sistema virtual.

Ensinar os alunos com esse meio de comunicação utilizando a Internet, exige uma forte dose de atenção do professor. Diante de tantas possibilidades de busca, a própria navegação se torna mais sedutora do que o necessário trabalho de interpretação. Os alunos tendem a dispersar-se diante de tantas conexões possíveis, de endereços dentro de outros endereços, de imagens e textos que se sucedem ininterruptamente.

Para sermos professores-educadores o objetivo principal ter um dialogo com alunos mesmo sendo virtual, temos que ter um amadurecimento intelectual, emocional e comunicacional que facilite todo o processo de organização da aprendizagem. Pessoas abertas, sensíveis, humanas, que valorizem mais a busca que o resultado pronto, o estímulo que a repreensão, o apoio que a crítica, capazes de estabelecer formas democráticas de pesquisa e de comunicação.

Um comentário:

GLÓRIA SILVA disse...

Oi Cartegiano,
Li seu texto e achei bastante interessante e relevante suas colocações, pois também acredito na grande possibilidade do sucesso ao ensino virtual, já que os alunos estão cada vez mais inteirados neste sistema tecnológico que vivemos, e trabalhar com eles fazendo uso da tecnologia na educação não será problema!
Um cordial abraço,
Glória.