terça-feira, 24 de junho de 2008

Wiki

1. A arte virtual na educação é um campo de estudo que focaliza suas articulações nas artes, linguagem e tecnologia, ampliando e facilitando ao artista sua expressão artística.
1.1 Com o uso da tecnologia na Educação precisamos ter um olhar mais abrangente, pois a internet é um meio de comunicação.
1.2 Com o uso da tecnologia nas escolas, o aprendizado torna-se mais significativo, interdisciplinar e integrador do pensamento racional, estético, ético e humanista.

1.3 A tecnologia tem facilitado o processo de ensino aprendizagem, simplificando e objetivando as aulas,
1.4 A tecnologia é uma novidade que abre novos horizontes e acena com novas possibilidades pedagógicas que o arte educador poderá desenvolver para melhor atender as necessidades de seus alunos.

2.O docente de arte pode interagir e desenvolver relações à distância, recebendo assistência profissional através da internet.

2.1 - Há os que se dedicam especificamente à dimensão artística e estética da cibercultura.
3. Deste modo, cabe ao professor de artes acompanhar as constantes mudanças e inovações da tecnologia que possam o auxiliar em suas aulas, fazendo delas uma aula dinâmica e criativa, desenvolvendo em seus alunos habilidades artísticas.

Nenhum comentário: